Pelo site a casa era muito bonita ou hermosa como a Sra Laura havia dito e esta era a CASA. Como para variar iríamos só eu e o Rodrigo, decidimos arriscar e para a nossa surpresa a casa era linda e muito bem localizada. Tem dois quartos uma suite no andar superior e um outro quarto no térreo, ambos com vista para o mar. Toda mobiliada com muito bom gosto e com vários detalhes para uma ótima estadia na praia. Recomendo desde já a casa que por sinal tem tudo e mais um pouco.
Como podem ver, ficamos muito bem hospedados, como a cidade estava muito cheia saímos pouco para comer fora, pois era uma muvuca só, optamos por comer em casa, uma vez que era um prazer cozinhar em um lugar tão agradável. Resolvido o problema de onde ficar faltava procurar quais seriam os melhores locais para snorkelar por Búzios. Como de praxe já havia lido muito sobre os mergulhos em Búzios e sobre a ressurgência, fenômeno no qual as águas profundas voltam a superfície e deixam as águas de Búzios frias e limpas, o que também ocorre em cidades vizinhas como Arraial do Cabo e Cabo Frio, mas em compensação a vida aquática fica muito mais bela e com muito mais biodiversidade.
Vou falar um pouco sobre cada praia que estivemos.
Praia de João Fernandes
praia com ótima infraestrutura de restaurantes, porém é bem difícil de se estacionar no local se chegar tarde ou paga-se para estacionar próximo ou tem que andar bastante até chegar a praia. Praia boa para mergulhos, a água é clara e fria, há vários tipos de peixes e algas no coral que fica a uns 200 metros da praia olhando se o centro, há tartarugas no local .
Praia da Tartaruga
É uma pequena praia que fica bem próxima da casa que ficamos, é uma praia mais preservada com 2 opções para se comer ou beber ou levar a própria farofa. Há estacionamento que é cobrado bem próximo a praia, chegando a praia há uma pedra grande e se quizer snorquelar tem que ir ao lado direito da mesma e até circular esta pedra. Nesta praia há gorgonhas, corais cérebros e várias espécies de peixes assim como tartarugas.
Praia da Azeda e Azedinha.
Existem duas maneiras de se chegar nestas praias, através de aquataxis ou a pé, a partir da praia dos Ossos, claro que o Rodrigo optou pela mais difícil, a pé. Mas valeu o esforço , a vista que se tem de cima das pedras é maravilhosa, foi a praia com a melhor visibilidade e com a água mais quente que fomos, nesta época, há um barzinho no local que serve porções e bebidas. Nesta praia vimos várias espécies de peixes, lulas, tartarugas , moréia e alguns peixes que não sei o nome.
Búzios realmente é linda, as praias com gente bonita, só poderiam estar um pouco menos cheias, mas pós reveillon não queria mais nada, né? Saudades destas praias, mas só de ver as fotos já fico com vontade de voltar. Como perceberam também adoro snorkelar por ai, então muitas fotos serão dos mergulhos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário