Bom sou viciado em compras, então San Andres é um paraíso.Vou dar alguns exemplos de preços e de onde se comprar algumas coisas.
Bebidas
Há várias lojas na Peatonal bem como no centro de San Andres que vendem bebidas, o valor é parecido muda muito pouco, na Riviera também é vendido assim como nas lojas JR. Vou postar alguns exemplos de preços:
Absolut - 20 mil pesos
Grey Goose 1 litro - 36 mil pesos
Belvedere 1 litro - 36 mil pesos
Licor de Café - 20 mil pesos
Tequilas - em torno de 25 mil pesos
Black Label - 35 mil pesos
Chivas 18 anos 95 mil pesos
Cerveja Aguila - a mais vendida lembra a Brahma em supermercados a long neck custava 1200 pesos nos bares 2 mil pesos e na praia 4 a 5 mil pesos.
Club Colombia - mais amarga e mais encorpada semelhante a Heinecken, porém a segunda é melhor
Heinecken - 3 mil pesos nos bares
Pringles lata grande 3 por 10 mil pesos ou 6 latas pequenas por 10 mil.
Chocolates
Havia muito Kit Kat, Snikers, musketeers, M&M, não achei Godiva, Lindt tinha bastante também, mas comprei só um Toblerone por 4 mil pesos e um pacote de Kit Kat por 15 mil pesos. Ah lá também tem Garoto da caixa amarela que dei para as meninas do restaurante do hotel.
Café
Dizem que o Juan Valdez é o melhor, mas os colombianos falam que é muito caro e que é para turistas, a maioria indica o Selo Rojo. Não deixe de trazer são muito bons e aproveite e traga balas de café colombiana, comprei todos em um mercado, o preço não me recordo bem mas o Juan Valdez de 250 mg custa 15 mil a 20 mil pesos.
Malas
Comprem malas na loja Paris que fica na travessa que sai do hotel Tiuna, paguei 100 mil pesos uma mala Lander com 4 rodinhas muito boa, não comprei as da Benneton que tem de baciada por lá pelo mesmo preço.
Perfumes
Aqui é o paraíso dos perfumes, comprei todos com 200 ml!!! Comprei em uma loja ao lado do Noble House hotel a mulher fica nos empurrando similares, mas os que comprei são originais mesmo, lembre-se que pode trazer apenas 10 cosméticos por pessoa, portanto abra e jogue as caixas fora. Tem todas marcas e os valores são bem convidativos. Só um exemplo um Terre de Hermes de 200 ml saiu por U$ 100,00. Outros perfumes os preços são bem menores que aqui no Brasil.
Jóias
Em San Andres assim como em toda Colômbia é a terra das esmeraldas, há várias lojas vendendo, comprei na Tex Oro na Peatonal o ourives é bem simpático.
Mochilas Wayuu
Tem nos mercados de pulgas a um preço bem menor que no Brasil.
Gordices
Toda lojinha e mercadinho e até as farmácias tem gordices a rodo. Aproveitem para sair do regime na semana que estiver em San Andres.
Óculos
Há várias lojas com réplicas a La 25, procure comprar na President ou La Riveira ou Crazy Shark, os preços são melhores que os do Free Shop. Lembre-se que um óculos volta como de uso pessoal e está fora da cota.
Relógios
Comprei na La Riviera tem vários modelos e tem uma paciência danada, o preço é infinitamente menor que no Duty Free. Você também pode trazer um como bagagem de mão sem entrar na cota.
Tenis
Cuidado com as fraudes, achei vários Nikes falsos mesmo em lojas boas. Comprei Mizuno e Asics na Champs e a oferta é a seguinte o primeiro 15% o segundo 50%, mesmo lá tinham Shox falsos. No outlet da Champs encontra-se algumas coisas da Nike com preço bom como bonés, e roupas.
Suplementos alimentares
O Rodrigo pirou e trouxe 5 kg de Whey por 250 mil pesos, BCAA, Creatina Etc não me perguntem preço pois nem ele se recorda.
Lençóis ou Sabanas
Existem lojas com preços muito bons, mas abra e veja a qualidade, comprei tamanho queen 3 jogos por 100 mil ou 1 jogo por 100 mil pesos de melhor qualidade. Os cobertores espanhóis tinham preço muito bom.
Roupas
Lá tem lojas que vendem Tommy, Lacoste, Croks, Armani, Polo, Albercrombie os preços são menores que no Brasil mas mesmo assim não comprei muita roupa.
Tinha me esquecido da maquiagens em San Andres encontra-se praticamente as melhores marcas com preço bem melhores que no Brasil ou Free Shop.
Os preços que me recordo batom Dior Addict em torno de 54 mil pesos.
Base Dior Airflash em torno de 89 mil pesos.
Base da Shiseido em torno de 80 mil pesos.
A marca MAC tem uma loja bem na entrada do embarque internacional do aeroporto de Bogotá.
Se lembrar de algo mais venho e volto a postar....
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014
quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014
Mergulho em Providencia
No segundo dia em Providencia fizemos um tour com vários mergulhos em vários sitios de Snorkel, o próprio Paulino nos indicou e chamou um guia chamado Enito que nos levou a vários locais para descermos e fazer os mergulhos. O passeio nos custou 250 mil pesos e valeu cada centavo. O lugar é maravilhoso, em todos os lugares que paramos o Enito explicava e dizia o que conseguiríamos ver no mergulho explicou sobre as arraias locais. Ele explicou em Inglês e em Espanhol. A lancha é pequena e temos que levar o que comer e beber durante o trajeto, agora que já sabemos na próxima vou levar uma mochila térmica pois como dizem por lá um isopor é ouro, não é barato como no Brasil. Tivemos o azar de descer e deparar com um tubarão, juro que fiquei com medo, mas ele dizia que o tubarão não tinha dentes, kkkkk, nunca vi tubarão banguela.
Só tem a foto do rabo do bicho pois o susto foi tão grande que pernas pra que te quero.
Nas fotos acima há um pouco da fauna marítima e flora de Providencia e depois do tubarão decidimos não fazer cilindro, kkkkk. Mas valeu a pena vimos 2 tipos de raias diferentes A Raia de areia e a Raia àguia. Quem souber o nome do primeiro peixinho postar o nome...
Só tem a foto do rabo do bicho pois o susto foi tão grande que pernas pra que te quero.
Nas fotos acima há um pouco da fauna marítima e flora de Providencia e depois do tubarão decidimos não fazer cilindro, kkkkk. Mas valeu a pena vimos 2 tipos de raias diferentes A Raia de areia e a Raia àguia. Quem souber o nome do primeiro peixinho postar o nome...
Volta a Ilha em Providência
Assim como em San Andres é obrigatória a volta na ilha e como ficaríamos apenas 3 dias e duas noites tinhamos que escolher a melhor opção. Pode se dar a volta de carro de golf ou de moto ou de barco. Escolhemos fazer de barco.
Chegando em Providencia pegamos um taxi o valor é tabelado de 18 mil pesos do aeroporto as pousadas. Há inúmeras pousadas na ilha, a maioria fica em Manzanilla e Agua Dulce, porém ficamos na Baia Suroeste. Escolhemos o Sirius Hotel por ser pé na areia e ter uma escola de mergulho junto a ela o que nos facilitaria fazer o que fomos dispostos a fazer que era mergulhar.
O contato foi por e mail e o Paulino o dono da pousada é muito solicito e responde a todos e mails. Paulino também fica na pousada respondendo por tudo, desde o check in até o check out. Chegamos por volta de 8 h na pousada e mesmo assim Paulino nos ofereceu café e um quarto para que trocássemos de roupas e para guardar nossos pertences para começar o passeio. Fechamos a volta de barco, ele mesmo chamou o barco para pegar nos em frente a pousada. O mais engraçado é escutar o pessoal da pousada gritar pelo Paulino o dia todo. Muito figura. A pousada é simples porém aconchegante, o lugar é muito calmo e limpo, detalhe não há água quente, porém nem precisou estava muito quente. O único contra do hotel é que nas proximidades não há restaurantes a noite e ele já avisa que para ir a um restaurante tem que se caminhar bastante ou chamar um taxi, mas há um mercadinho com o básico para se fazer um lanchinho uns 400 metros de lá.Durante o dia há dois restaurantes na mesma praia, escolhemos o Arturo em 3 refeições e não nos arrependemos. Em uma das noites comemos gordices.
Vou postar algumas fotos do Sirius.
Por este mapa em uma das paredes do refeitório o Paulino explica um pouco sobre a ilha e o passeio. Também explica onde pode se mergulhar, a decoração é bem praiana.
O guia fala inglês fluente e espanhol, vai falando nas duas línguas e vai explicando sobre a história e curiosidades da ilha, bem como a influência do pirata Morgan na região. a pedra com formato de cabeça é chamada de cabeça de Morgan e a montanha com um vinco de Morgan's Ass. A foto com águas clarinhas é da entrada da caverna de Morgan onde ele esconderia seu tesouro. Neste tour a primeira parada é na ponte dos namorados, uma ponte de madeira que liga Providencia a Santa Catalina que é uma ilha menor.
A segunda parada e a melhor de todas é em Cayo Cangrejo, uma ilhota linda com um deck de madeira de onde se pode pular na água límpida como piscina. Aqui pode-se fazer snorkeling em volta da ilha, subir ao mirante para fotos de Providencia ou simplesmente curtir a ilha. Paga-se um valor de preservação que é de 13 mil pesos, mas pode se voltar em outros dias com o mesmo ticket, é um paraíso perdido no meio do mar. Em Cayo há bebidas, um ceviche que não tive coragem de experimentar e salgadinhos. A parada dura cerca de 1 hora, o que achamos pouco.
Estas são Las Tres Hermanas, que representam o arquipélago San Andres, Providencia e Santa Catalina.
Este é o Roland's Roots, um bar reagae que é a última parada na praia de Manzanilla. A água não é clarinha pois o fundo é arenoso, mas o Roland é tradicional por lá, vale a pena conhecer é bem interessante.
Ficamos mais uns 40 minutos parados e depois voltamos para a praia do hotel. O passeio não tem emoções, mas vale por Cayo Cangrejo e como era a primeira vez para conhecer a ilha. Dura cerca de 4 horas, o custo é de 35 mil pesos por pessoa.
Chegando em Providencia pegamos um taxi o valor é tabelado de 18 mil pesos do aeroporto as pousadas. Há inúmeras pousadas na ilha, a maioria fica em Manzanilla e Agua Dulce, porém ficamos na Baia Suroeste. Escolhemos o Sirius Hotel por ser pé na areia e ter uma escola de mergulho junto a ela o que nos facilitaria fazer o que fomos dispostos a fazer que era mergulhar.
O contato foi por e mail e o Paulino o dono da pousada é muito solicito e responde a todos e mails. Paulino também fica na pousada respondendo por tudo, desde o check in até o check out. Chegamos por volta de 8 h na pousada e mesmo assim Paulino nos ofereceu café e um quarto para que trocássemos de roupas e para guardar nossos pertences para começar o passeio. Fechamos a volta de barco, ele mesmo chamou o barco para pegar nos em frente a pousada. O mais engraçado é escutar o pessoal da pousada gritar pelo Paulino o dia todo. Muito figura. A pousada é simples porém aconchegante, o lugar é muito calmo e limpo, detalhe não há água quente, porém nem precisou estava muito quente. O único contra do hotel é que nas proximidades não há restaurantes a noite e ele já avisa que para ir a um restaurante tem que se caminhar bastante ou chamar um taxi, mas há um mercadinho com o básico para se fazer um lanchinho uns 400 metros de lá.Durante o dia há dois restaurantes na mesma praia, escolhemos o Arturo em 3 refeições e não nos arrependemos. Em uma das noites comemos gordices.
Vou postar algumas fotos do Sirius.
O guia fala inglês fluente e espanhol, vai falando nas duas línguas e vai explicando sobre a história e curiosidades da ilha, bem como a influência do pirata Morgan na região. a pedra com formato de cabeça é chamada de cabeça de Morgan e a montanha com um vinco de Morgan's Ass. A foto com águas clarinhas é da entrada da caverna de Morgan onde ele esconderia seu tesouro. Neste tour a primeira parada é na ponte dos namorados, uma ponte de madeira que liga Providencia a Santa Catalina que é uma ilha menor.
A segunda parada e a melhor de todas é em Cayo Cangrejo, uma ilhota linda com um deck de madeira de onde se pode pular na água límpida como piscina. Aqui pode-se fazer snorkeling em volta da ilha, subir ao mirante para fotos de Providencia ou simplesmente curtir a ilha. Paga-se um valor de preservação que é de 13 mil pesos, mas pode se voltar em outros dias com o mesmo ticket, é um paraíso perdido no meio do mar. Em Cayo há bebidas, um ceviche que não tive coragem de experimentar e salgadinhos. A parada dura cerca de 1 hora, o que achamos pouco.
Estas são Las Tres Hermanas, que representam o arquipélago San Andres, Providencia e Santa Catalina.
Este é o Roland's Roots, um bar reagae que é a última parada na praia de Manzanilla. A água não é clarinha pois o fundo é arenoso, mas o Roland é tradicional por lá, vale a pena conhecer é bem interessante.
Ficamos mais uns 40 minutos parados e depois voltamos para a praia do hotel. O passeio não tem emoções, mas vale por Cayo Cangrejo e como era a primeira vez para conhecer a ilha. Dura cerca de 4 horas, o custo é de 35 mil pesos por pessoa.
terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
Providencia
Providencia e Santa Catalina são ilhas menores que fazem parte do arquipélago, são tão bonitas quanto San Andres, mas como todos dizem, faça no final da viagem pois quando voltar a San Andres terá perdido a graça. O lugar é fantástico bem rústico e bem menos explorado que San Andres. Para chegar em Providencia há 2 maneiras, a primeira de catamarã que sai em torno de 130 mil pesos ida e volta, porém demora cerca de 3 horas o percurso, e pelo mar agitado dizem que a maioria chama o Hugo ou Juca. Preferimos ir de avião o valor é de 250 mil pesos ida e volta, compramos na agência Porto Fino na Peatonal. Disseram que tem que se levar repelente, mas não tivemos problemas com os insetos.
Fizemos a reserva 3 dias antes de ir e o hotel a mesma coisa. Como só se embarca com 10 kg de bagagem deixamos nossas malas no hotel e fomos apenas com material de mergulho e uma mochila. O voo é feito com uma aeronave russa eu acho bimotor, balança muito e é barulhenta, dura cerca de 20 minutos mas a vista é linda de perder o fôlego.
Não tem fotoshop nesta fotos são do meu celular, incrível! Não??
Vale muito a visita ficamos apenas 3 dias e 2 noites lá. Não é um lugar badalado é muito calmo é para descansar e aproveitas as belas praias e passeios.
Obs. Não se esqueça dos documentos pessoais e os cartões de imigração e a da taxa de turismo, pois serão pedidos novamente.
A empresa que faz o voo é a Searca, curiosidade você é pesado antes de embarcar kkkkkkkkkkkk isso mesmo pesam todos, tanto na ida como na volta. Os aeroportos parecem rodoviárias são muito pequenos.
Fizemos a reserva 3 dias antes de ir e o hotel a mesma coisa. Como só se embarca com 10 kg de bagagem deixamos nossas malas no hotel e fomos apenas com material de mergulho e uma mochila. O voo é feito com uma aeronave russa eu acho bimotor, balança muito e é barulhenta, dura cerca de 20 minutos mas a vista é linda de perder o fôlego.
Não tem fotoshop nesta fotos são do meu celular, incrível! Não??
Vale muito a visita ficamos apenas 3 dias e 2 noites lá. Não é um lugar badalado é muito calmo é para descansar e aproveitas as belas praias e passeios.
Obs. Não se esqueça dos documentos pessoais e os cartões de imigração e a da taxa de turismo, pois serão pedidos novamente.
A empresa que faz o voo é a Searca, curiosidade você é pesado antes de embarcar kkkkkkkkkkkk isso mesmo pesam todos, tanto na ida como na volta. Os aeroportos parecem rodoviárias são muito pequenos.
Assinar:
Postagens (Atom)