segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Preparando a viagem a San Andres

Viagem a San Andres - novembro de 2013

Nunca tinha ouvido falar de San Andres anteriormente, estava procurando um destino para as próximas esperadas férias. Já havia sondado ir para Porto de Galinhas e Floripa, porém não tinha fechado nada ainda. Em um plantão recebi uma atualização do Flipboard que anunciava desta forma: Conheça o Caribe Colombiano por R$ 599,00.  Mais que depressa liguei para o Rodrigo companheiro de aventuras e pedi para ver se a oferta era real!! Eis que uma surpresa muito boa  a oferta era real.
Chegando do plantão mais que depressa acessei o site :www.melhoresdestinos.com.br.
Depois de pesquisar muito e escolher as datas da tão esperada viagem só faltava confirmar a possibilidade de me ausentar os dias da viagem. Confirmada a possibilidade comprei as passagens mais que depressa. Demorou uns dois dias e recebi o código de localização da passagem e liguei para a Lan para reservar os assentos no avião.
 E o hotel agora o que fazer? Não conhecia ninguém que pudesse indicar algum e agora?
Lembrei-me do Booking e logo fiz a primeira reserva no Porto Belo Plaza.
Agora precisávamos buscar informações e dicas sobre o local escolhido. Onde achar? Lógico que pelo Dr GOOGLE logo apareceram vários blogs sobre San Andres, agora faltava ler todos minuciosamente. Faltavam 2 meses para a viagem, mas tanto a fazer para a programação e para a documentação necessária, agora era correr atrás do prejuízo para que tudo acontecesse da melhor forma possível e não termos imprevistos na viagem.
Na outra semana já li que o Porto Belo Plaza não tinha internet!!! Já pensei, nem a pau Juvenal!!! Vamos a busca de um novo hotel. Li muito sobre o assunto e vi que o melhor local para se ficar em San Andres é próximo a Peatonal ou no norte da ilha, próximo a tudo. Vimos dezenas de hoteis e após muito ler decidimos ficar com o Porto Belo Hotel por ter bandeira brasileira e o dono ser brasileiro. Lemos muito sobre o hotel, tanto pontos positivos como negativos. Mas resolvemos pagar para ver. Agora como na volta o voo de retorno ao Brasil não seria no mesmo dia que o de San Andres a Bogotá teríamos que pernoitar por Bogotá. Mais uma centena de blogs e sites acabei escolhendo pelo Booking o Tivoli Suites na zona rosa.
Agora era correr atrás de documentos. Muitos Blogs e até o Mochileiros dizia que para Colômbia necessitaríamos apenas de um RG com menos de 10 anos ou Passaporte com mais de 6 meses de validade, quanto ao Certificado Internacional de Vacina fiquei em dúvidas pois uns diziam que havia necessidade e outros não, resolvi da melhor forma: ligando ao consulado colombiano no Brasil. E realmente não é necessário o certificado, o mesmo só é necessário para os que vão para a Amazônia colombiana, como não era o nosso caso esqueçam da vacina.
Bom agora com documentos em dia, hotel reservado, passagens marcadas só nos faltava viajar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário