segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Até que enfim San Andres

Ilha de San Andrés (em espanholIsla de San Andrés) é a maior das ilhas que formam parte do Arquipélago de San Andrés, Providencia e Santa Catalina, que tem uma área total de 26 km². Pertence à Colômbia desde 1803, quando a Espanha a anexou política e administrativamente para o então Vice-reino de Nova Granada por meio da Real Ordem de San Lorenzo, de tal maneira que quando este território se emancipou em 1819, as ilhas foram anexadas de imediato à atual Colômbia.
Atualmente a Colômbia exerce o domínio sobre a ilha. Apesar da Nicarágua reclamar sobre a soberania desta e de outras ilhas adjacentes, a Corte Internacional de Justiça decidiu a soberania total sobre o arquipélago à Colômbia em 19 de novembro de 2012. Uma breve história de San Andres quem quizer saber mais clique aqui no  LINK
Ao chegar no aeroporto apesar de serem 4 horas da manhã local o mesmo estava cheio não lotado e o calor é perceptível na hora em que descemos da aeronave. O avião do voo de Bogotá a San Andres tem a disposição de 3 poltronas de cada lado.  E lá chegando adivinhem!! Uma nova imigração onde terá que responder novamente a todas as questões básicas, de onde vem , onde vai ficar, quantos dias vai ficar, quanto trouxe de dinheiro, sua profissão e toda a documentação novamente. Passado este protocolo inicial você espera sua bagagem e sai rumo a um táxi.




Estas fotos foram tiradas em outro dia pois chegamos com chuva e logo pegamos um táxi, como todos da ilha um carro dos anos 70 ou 80 americanos, bem velhinhos e nos cobraram 18 mil pesos pelo percurso até o hotel, achamos baratos quando comparamos com o Brasil, mas nos assaltaram !!!!!
O hotel ficava a 4 quadras do aeroporto kkkkkkk e o taxista nos deixou em outro hotel da rede o Porto Belo Júnior que fica uns 400 m do Porto Belo. Saímos no meio da chuva arrastando as malas e nos arrastando até o hotel certo. Check in feito agora era só tomar um banho e descansar, neste dia nem tive tempo de verificar se havia água quente pois o cansaço era tanto que só queria uma boa cama.
Ao acordar nos deparamos com este visual e depois entendemos o porquê de ser chamado de Mar de sete cores.












Ao vivo garanto a todos que as cores são muito mais bonitas que nas fotos. Mal chegamos e um mar todo em tons que vão do azul turquesa ao verde esmeralda.
Ao ir a San Andres não se esqueça de levar o equipamento básico de mergulho com máscara, snorkel e nadadeiras, você vai usar muito por lá. Isto que mal chegamos e começamos a explorar a ilha e suas belezas.
Esta é a linda praia de Sprat Bight ou Baía Sardinha ou então conhecida como Peatonal que na verdade é um calçadão que segue pela praia. Esta é a praia mais cheia e mais conhecida de San Andres. Daqui partem vários passeios e estão muitos dos hotéis que tem pé na areia. Aqui também fica o comércio e as lojas. Há pessoas na água a qualquer hora do dia seja as 6 h da manhã ou meia noite, o que vale é estar nestas águas claras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário