quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Volta a Ilha em Providência

Assim como em San Andres é obrigatória a volta na ilha e como ficaríamos apenas 3 dias e duas noites tinhamos que escolher a melhor opção. Pode se dar a volta de carro de golf ou de moto ou de barco. Escolhemos fazer de barco.
Chegando em Providencia pegamos um taxi o valor é tabelado de 18 mil pesos do aeroporto as pousadas. Há inúmeras pousadas na ilha, a maioria fica em Manzanilla e Agua Dulce, porém ficamos na Baia Suroeste. Escolhemos o Sirius Hotel por ser pé na areia e ter uma escola de mergulho junto a ela o que nos facilitaria fazer o que fomos dispostos a fazer que era mergulhar.
O contato foi por e mail e o Paulino o dono da pousada é muito solicito e responde a todos e mails. Paulino também fica na pousada respondendo por tudo, desde o check in até o check out. Chegamos por volta de 8 h na pousada e mesmo assim Paulino nos ofereceu café e um quarto para que trocássemos de roupas e para guardar nossos pertences para começar o passeio. Fechamos a volta de barco, ele mesmo chamou o barco para pegar nos em frente a pousada. O mais engraçado é escutar o pessoal da pousada gritar pelo Paulino o dia todo. Muito figura. A pousada é simples porém aconchegante, o lugar é muito calmo e limpo, detalhe não há água quente, porém nem precisou estava muito quente. O único contra do hotel é que nas proximidades não há restaurantes a noite e ele já avisa que para ir a um restaurante tem que se caminhar bastante ou chamar um taxi, mas há um mercadinho com o básico para se fazer um lanchinho uns 400 metros de lá.Durante o dia há dois restaurantes na mesma praia, escolhemos o Arturo em 3 refeições e não nos arrependemos. Em uma das noites comemos gordices.
Vou postar algumas fotos do Sirius.






Por este mapa em uma das paredes do refeitório o Paulino explica um pouco sobre a ilha e o passeio. Também explica onde pode se mergulhar, a decoração é bem praiana.










O guia fala inglês fluente e espanhol, vai falando nas duas línguas e vai explicando sobre a história e curiosidades da ilha, bem como a influência do pirata Morgan na região. a pedra com formato de cabeça é chamada de cabeça de Morgan e a montanha com um vinco de Morgan's Ass. A foto com águas clarinhas é da entrada da caverna de Morgan onde ele esconderia seu tesouro. Neste tour a primeira parada é na ponte dos namorados, uma ponte de madeira que liga Providencia a Santa Catalina que é uma ilha menor.






A segunda parada e a melhor de todas é em Cayo Cangrejo, uma ilhota linda com um deck de madeira de onde se pode pular na água límpida como piscina. Aqui pode-se fazer snorkeling em volta da ilha, subir ao mirante para fotos de Providencia ou simplesmente curtir a ilha. Paga-se um valor de preservação que é de 13 mil pesos, mas pode se voltar em outros dias com o mesmo ticket, é um paraíso perdido no meio do mar. Em Cayo há bebidas, um ceviche que não tive coragem de experimentar e salgadinhos. A parada dura cerca de 1 hora, o que achamos pouco.
 Estas são Las Tres Hermanas, que representam o arquipélago San Andres, Providencia e Santa Catalina.








Este é o Roland's Roots, um bar reagae que é a última parada na praia de Manzanilla. A água não é clarinha pois o fundo é arenoso, mas o Roland é tradicional por lá, vale a pena conhecer é bem interessante.
Ficamos mais uns 40 minutos parados e depois voltamos para a praia do hotel. O passeio não tem emoções, mas vale por Cayo Cangrejo e como era a primeira vez para conhecer a ilha. Dura cerca de 4 horas, o custo é de 35 mil pesos por pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário