terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Cayo Bolívar

Para quem vai a San Andres Cayo Bolivar é um destino obrigatório a todos.
O passeio é tabelado e custa 180 mil pesos, com direito a cerveja  Miller, refrigerantes, água mineral, frutas e almoço com arroz com coco, peixe frito ou frango frito e salada.

A saída é da Marina de San Andres. Dizem que é as 7 h porém nos hotéis o café da manhã começa as 7 h também. Mas leve algo para comer pois a viagem é de cerca de uma hora e balança muito com a lancha pequena. Prefira sentar mais atrás da lancha, pois pula menos, Apesar da precariedade da viagem a beleza local vale muito a pena.


Durante o trajeto vemos as diversas cores do mar de San Andres. A Cerveja segundo me contaram era boa.Este ao fundo era outro brasileiro, o carioca o Ronaldo.


A ilha é um paraíso VIP, apenas cerca de 20 pessoas podem ir 3 x na semana. Portanto logo ao chegar, já faça sua reserva, todas as saídas dependem do vento e da agitação do mar no dia. A ilha é facilmente explorada pode se contorná-la em cerca de 30 minutos. Um lado é propício aos banhos e o outro ao mergulho.





O almoço apesar de simples é saboroso, nesta hora fomos surpreendidos por calangos azuis.
O melhor está embaixo da água. Água limpa e com uma visibilidade incrível. Vou postar algumas fotos, pois foram muitas.





Na volta dizem que vamos ver golfinhos porém não vimos nenhum. Mas, dão uma paradinha no Acuário, e chegamos por volta das 17 h. Ai a aventureira Ju resolveu alugar um Jet ski e nos divertimos mais ainda. Pagamos 80 mil pesos por um passeio de 40 minutos. Mas primeiro tirei uma foto de um mini tornado.





No passeio fomos a alguns naufrágios, que são muitos ao redor da ilha, Segundo nos disseram o fato é porque sai muito mais caro desencalhar um barco que comprar outro, então fazem parte da paisagem local. Ainda no passeio de Jet Ski voltamos ao Acuário e pudemos ver as manta raias, e por isso não fizemos o passeio das manta raias de barco.



As arraias aqui passam bem pertinho de nossos pés são alimentadas sempre no período da tarde, por isso voltam ao Acuário. O barco que faz o passeio cobra 25 mil pesos e é um programa CVC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário