terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Onde comer em San Andres

Comer é um mal necessário!
Adoro comer comidas diferentes em lugares diferentes. Em San Andres comemos em vários lugares, mas como não havia a idéia de se fazer um blog ainda não tenho fotos de tudo. E como a memória não anda uma das 10 mais, alguns preços não sei se são exatos.
O café da manhã pelo que li e todos comentam na maioria dos hotéis é bem fraquinho, apenas o básico; pão, ovo mexido, suco ( de garrafa ), leite, café, sucrilos e as vezes iogurte. No nosso hotel todos os dias havia arepa uma massa a base de milho e as vezes uma empanada, nada em especial, mas o suficiente.
No hotel fizemos várias refeiçoes pela comodidade de estar no hotel, mas pelo que vimos a comida é muito barata em San Andres. Vou postar alguns exemplos.
 No hotel Porto Belo experimentamos:




Posta de peixe com Patacon e filé de peixe gratinado. O preço era em torno de 20 mil pesos cada prato, acompanhados de arroz, patacón e salada ou papas francesas. Patacón é uma banana frita.

Frango Teriyaki e Pechuga de Pollo com champinhones muito bom ambos, também custavam em torno de 20 mil pesos.




Ceviche de camarones por 13 mil pesos, calamares por 15 mil pesos, pasta a bolonhesa por 16 mil pesos e yucca ( mandioca ).
Pescado com molho de camarones e calamares cerca de 25 mil pesos.

Café Café






Restaurante que fica em frente ao Lord Pierre e em baixo do Hansa Reef é um local aconchegante e gostoso para se saborear porções.
Limonada de coco deliciosa




Fotos do lugar



Ceviche de peixe a moda peruana, ceviche de camarões, papas gratinadas e camarões empanados. Não vou me recordar de todos os valores, mas a visita vale muito a pena, essas batatas me dão água na boca até agora.

Gourmet Shop Assho


Fomos um dia com as chicas brasileiras Amanda e Mirian, lá pedimos uma tábua de frios maravilhosa e uma boa sangria, com direito a repeteco.
Não poderia faltar gordices, esta é uma empanada de caranguejo vendida no aeroporto de Providência se forem não deixem de experimentar, custava 2 mil pesos.

El Corral
É uma rede de lanchonetes que tem por lá. Os lanches são incríveis. Comemos várias vezes por lá. Desde o Dog até os lanches não deixem de experimentar a Yucca. Detalhe a decoração é pra lá de criativa. E se for durante o dia pode curtir o visual da praia.








Os valores não me recordo, mas não saia por mais que 50 mil pesos 2 lanches com acompanhamentos e bebidas. Como não resistimos as gordices tivemos que repetir o El Corral em Bogotá também.

Arturo
Na praia Suroeste em Providência há um restaurante simples, com comida espetacular por um preço melhor ainda. O atendimento é lento, mas vale a pena esperar. Chão de areia mesas e cadeiras simples, refrigerantes terríveis, mas comida saborosa, tanto que fizemos 3 refeições no mesmo lugar. O restaurante só abre durante o dia, mas se combinar com a senhora ela abre a noite. Vale a visita.




Este é o misto do mar, com lagostas, caracoles, camarones, peixe frito, cangrejo, ensalada, arroz de coco. Este prato saia por 25 mil pesos e é mais que o suficiente. Comemos o mesmo prato em 3 refeições das 4 que fizemos em Providência.

Tentamos ir no La Regata mas estava fechado em um dia e no outro com evento privado, mas deixo as fotos do local.



Prometo experimentar na próxima viagem e deixar comentários por aqui.

Kirikiki
É uma espécie de KFC colombiana onde se vendem frangos fritos, fica bem no centro, fácil chegar lá só seguir o cheiro de fritura. Não posso comentar pois não tivemos coragem de experimentar.


El Paraíso
Restaurante em San Luis, comida boa , ou melhor muito boa, estivemos por lá por 2 vezes, na primeira comemos um peixe com molho de camarões e na segunda a Paella que já postei em outro post, O preço da Paella era de 70 mil pesos, mas dá para 3 pessoas ou 2 pessoas e um cachorro como foi nosso caso.


Quiosque Juan Valdez´

É uma cafeteria com vários tipos de café da marca e com mocachinos e Mochas muito bons, havia ainda alguns doces que não experimentei.

Comi ainda em Jonhy Cay uma salada de frutas muito boa e um peixe frito também gostoso, na barraca do Jimmy Cliff. Em West View comemos também um peixe com camarões e não tenho fotos. Prometo que nesta viagem tiro as fotos que faltaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário